Coordenação
 
Coordenadora: Joana Miranda
 

Joana Miranda é doutorada em bioquímica pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, é Investigadora Auxiliar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FF.ULisboa) no Departamento de Ciências Toxicológicas e Bromatológicas. É membro integrado do Chemical Biology and Toxicology Group do Research Institute for Medicines (iMed.ULisboa) com trabalhos na área da toxicologia in vitro e engenharia de tecidos. Ao longo da sua carreira científica publicou mais de 30 artigos científicos internacionais/patentes.

 
 
 
Mais informação em:
 
 
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 
 
 
Missão
 

A Secção de Toxicologia da Sociedade Portuguesa de Farmacologia tem por bjetivo dinamizar e desenvolver o conhecimento e a investigação em toxicologia e áreas afins. 

Registo Nacional de Toxicologistas Europeus
 

 Faz parte do Registo Europeu de Toxicologistas da EUROTOX, constituindo uma lista de toxicologistas que se destacam por altos padrões de educação, competências, experiência e posição profissional. Os indivíduos que pretendam ser registados e que se encontrem em conformidade com os requisitos definidos pela EUROTOX e as Sociedades Nacionais de Toxicologia, e obtêm aprovação para o efeito, são qualificados para utilizar o título de “European Registered Toxicologist” (ERT). 

As candidaturas para o ERT estão abertas em contínuo a cientistas ou profissionais experientes na área da toxicologia que são membros da SPF. A avaliação das mesmas é feita semestralmente por um painel de avaliadores. A próxima avaliação de candidaturas decorrerá em Janeiro de 2017.

 
Mais informação em:
 
 
Candidatura online em: