Coordenação
 
Coordenadora: Joana Miranda
 

Joana Miranda é doutorada em bioquímica pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, é Investigadora Auxiliar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FF.ULisboa) no Departamento de Ciências Toxicológicas e Bromatológicas. É membro integrado do Chemical Biology and Toxicology Group do Research Institute for Medicines (iMed.ULisboa) com trabalhos na área da toxicologia in vitro e engenharia de tecidos. Ao longo da sua carreira científica publicou mais de 30 artigos científicos internacionais/patentes.

 
 
 
Mais informação em:
 
 
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 
 
 
Missão
 

A Secção de Toxicologia da Sociedade Portuguesa de Farmacologia tem por bjetivo dinamizar e desenvolver o conhecimento e a investigação em toxicologia e áreas afins. 

 
Notícias
 
 
Registo Nacional de Toxicologistas Europeus (ERT)
 
 
Faz parte do Registo Europeu de Toxicologistas da EUROTOX, constituindo uma lista de toxicologistas que se destacam por altos padrões de educação, competências, experiência e posição profissional. Os indivíduos que pretendam ser registados e que se encontrem em conformidade com os requisitos definidos pela EUROTOX e as Sociedades Nacionais de Toxicologia, e obtêm aprovação para o efeito, são qualificados para utilizar o título de “European Registered Toxicologist” (ERT). 
As candidaturas para o ERT estão abertas em contínuo a cientistas ou profissionais experientes na área da toxicologia que são membros da SPF. A avaliação das mesmas é feita semestralmente por um painel de avaliadores. A próxima avaliação de candidaturas decorrerá em Janeiro de 2017.

Próximo data limite de candidaturas: 30 de Março de 2018
 
Mais informação em:
 
 
Candidatura online em:
 
 
 
 
 
TOX-OER (Aprendizagem de Toxicologia através de Recursos Educacionais Abertos) é um projeto que visa desenvolver um Massive Open Online Course (MOOC) na área da Toxicologia.
 
TOX-OER (Learning Toxicology through Open Educational Resources) is a project, which aims to design and develop an international Massive Open Online Course (MOOC) on Toxicology.
TOX-OER aims to enhancing digital integration in learning, teaching, training and youth work at various levels by developing scientific, pedagogical, informative and formative materials in Toxicology, in their specialized field.
TOX-OER MOOC platform is available online, in English and translated in all partner-country languages.
 
TOX-OER, Learning Toxicology through Open Educational Resources is implemented in the framework of Erasmus+ programme under the Action KA2 -Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices Strategic Partnerships for Higher Education-.
https://toxoer.com/
 
 
 
FUTUROS EVENTOS:
 
• SOT 57th Annual Meeting and ToxExpo, San Antonio, Texas, EUA, 11-15 de Março 2018 
 
• 10TH CONGRESS OF TOXICOLOGY IN DEVELOPING COUNTRIES, Belgrado, Sérvia, 18-21 de Abril, 2018 
 
 
• EUROTOX 2018, Bruxelas, Bélgica, 2-5 de Setembro de 2018. (Submissão de abstracts até 31 de Março)
 
• ESTIV2018, Berlim, Alemanha, 15-18 de Outubro de 2018 (Submissão de abstracts até 17 de Junho)
 
• IUTOX 2019, Hawaii, EUA, 15-18 de Julho 2019